Em breve, todas as empresas deverão se preparar para um mercado baseado em buscas e comandos de voz. Por isso, é interessante que você saiba o que é Alexa Skills e como usar na sua estratégia. 

A GWI lançou um relatório que revelou que 27% dos consumidores já realizam pesquisas por voz em seus celulares e 34% disseram que têm interesse em ter um assistente de voz em suas casas.

Esses números só tendem a crescer, então, qualquer negócio que deseja se manter atualizado deve começar a implementar uma estratégia de marketing para Alexa. 

Se você tem interesse em desenvolver ainda mais o seu marketing mirando em dispositivos ativados por voz, vale a pena considerar o Alexa Skills, que permite que as marcas ofereçam interação com seus produtos ou serviços.

Essas skills da Alexa funcionam como apps de um celular, podendo ser adicionadas e removidas facilmente e permitindo que marcas criem suas próprias skills. 

Já estão por aí skills de jogos, de conteúdo, de músicas, para crianças… Então, por que não um Alexa Podcast skill? 

Aqui vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre marketing para Alexa e sobre o Alexa Skills.

Vamos lá?

Por que você deveria ter um Alexa Skill para seu negócio?

Novidades sempre fazem com que algumas pessoas fiquem com o pé atrás. Mas, para pensar nesta pergunta, é necessário saber se marketing para Alexa Skills facilitará com que você alcance seu público.

Por exemplo, sua marca é voltada para consumidores ou para outros negócios? 

Embora a Alexa esteja cada vez mais integrada com recursos para empresas, ela ainda é principalmente um dispositivo para a casa, então faz mais sentido para B2C, como um podcast, por exemplo.

Além disso, há dois propósitos principais para usar o Alexa Skills: desenvolver fidelidade com sua marca e criar uma receita direta.

Uma estratégia de marketing para Alexa pode melhorar a conveniência de seu produto ou serviço. Assim, você aprimora a experiência do usuário e torna os consumidores mais propensos a interagir com sua marca sem interromper sua rotina diária.

Como elaborar sua estratégia de marketing para Alexa?

Facilitar a vida de seu público faz com que sua marca obtenha a reputação de inovadora e prestativa. Isso, por sua vez, faz com que você crie receita gerando conversões.

Assim como você utiliza um podcast para marketing de conteúdo e desenvolve autoridade para si e para sua marca, você pode fazer o mesmo com o Alexa Skills.

Independentemente da área de atuação de sua empresa, você pode desenvolver uma skill que responda as principais dúvidas e atenda as dores de seu público. 

Dessa forma, você oferece um espaço em que eles possam encontrar informações e desenvolvam uma relação mais próxima com seu negócio.

Dependendo do seu serviço, você pode expandir para além disso, como fizeram as empresas de e-commerce, facilitando as vendas por meio de comandos de voz.

Quando o assunto é Alexa, podcasts também não estão ficando para trás. Muitos já criaram suas próprias skills para que possam ser reproduzidos por meio de comandos de voz. E, claro, vale a pena estar presente em todas as plataformas, como Google e Apple.

Por fim, o mais importante ao elaborar sua estratégia de marketing para Alexa é construir uma reputação para sua marca, ajudar o seu público e desenvolver uma relação de fidelidade com ele.

Notas Finais

Alexa Skills é uma ótima maneira para marcas se manterem dentro da tendência de comandos por voz que só vai ficar maior. 

Elas permitem que você desenvolva o seu próprio “aplicativo” e se conecte de novas maneiras com seu público.

Neste sentido, você pode aproveitar para elaborar uma estratégia de marketing para Alexa, posicionando seu negócio como autoridade no mercado e criando uma relação mais próxima com seus consumidores. Você já conhecia o Alexa Skills? Conte um pouco sobre sua experiência e tire suas dúvidas nos comentários. E você pode ficar por dentro das novidades da Feedgurus pelo nosso LinkedIn!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *