fbpx
melhores podcasts sobre entretenimento

5 melhores podcasts sobre entretenimento

Entretenimento é um tema recorrente nos podcasts brasileiros. 

Existe podcast de séries, podcast de cinema, podcast de cultura nerd e aqueles que juntam um pouquinho de tudo o que a gente mais ama.

Com tantas opções, não podíamos deixar de fazer uma lista com os 5 melhores podcasts sobre entretenimento para você!

Assim como fizemos com os 5 melhores podcasts sobre investimento, trouxemos podcasts de entretenimento dos mais variados tipos para você escolher os que mais combinam com você.

Vamos lá?

5. É Nóia Minha?

O É Nóia Minha? é muito mais que um podcast de entretenimento, é um podcast de reflexões que todos nós fazemos quando estamos sozinhos e temos medo de compartilhar.

Com muito humor, a apresentadora Camila Fremder (escritora e roteirista) conversa com seus convidados sobre as coisas mais malucas que se passam em sua cabeça. E faz com que eles também abram suas mentes e corações.

Os assuntos variam desde a existência de ETs até tabus da menstruação, passando por astrologia e furadas na Black Friday. E, de tempos em tempos, os ouvintes são convidados a compartilhar suas próprias paranoias.

É um podcast para todos os tipos de pessoa! 

Recentemente se tornou um show exclusivo do Spotify. E novos episódios são lançados sempre às quintas-feiras.

4. Rapaduracast

O Rapaduracast é a perfeita mistura de um podcast de séries e um podcast de cinema.

Dos mesmos criadores do Cinema com Rapadura, uma das maiores plataformas sobre audiovisual no Brasil, o podcast apresenta uma discussão sobre um conteúdo diferente a cada semana.

Dos filmes mais clássicos, como Tubarão e Matrix, até as séries mais comentadas, como The Mandalorian e The Boys. 

Você vai ouvir diferentes opiniões e críticas sobre os maiores sucessos e fracassos do cinema, sobre os diretores mais icônicos que já tiveram seus trabalhos projetados na telona e sobre diferentes aspectos da indústria audiovisual.

Afinal, como eles mesmo dizem, assistir é só o começo!

3. Mamilos

As apresentadoras (e publicitárias) Juliana Wallauer e Cris Bartis comandam o Mamilos, um podcast de entretenimento que examina diferentes assuntos polêmicos que estão fervendo na internet.

O objetivo das apresentadoras é desenvolver um jornalismo que possa explorar diferentes perspectivas sobre os mais variados temas, tentando complexificar as informações e não apenas provar um ponto.

Para isso, recebem diferentes convidados e especialistas a cada episódio para conversar abertamente, com muito humor, respeito e tolerância. Assim, cada ouvinte pode formar sua própria opinião de forma crítica.

No Mamilos você vai encontrar episódios que relacionam cultura, entretenimento, política, educação e muito mais. Tudo isso em uma conversa séria, mas muito descontraída.

Mais um dos podcasts mais reconhecidos no Brasil, que você pode conferir toda semana às sextas.

2. Flow Podcast

O premiado Flow Podcast é conhecido de muitos, afinal, é um dos podcasts com maior audiência no Brasil. 

Diariamente, os apresentadores Bruno “Monark” Aiub e Igor “3K” Coelho recebem os mais variados convidados para fazer um podcast de entretenimento completo.

No estilo bate-papo, o Flow abre espaço para que artistas, comediantes e produtores culturais fiquem à vontade para falar o que pensam sem as pressões de mídias mais tradicionais. É uma conversa livre e muito descontraída.

Centenas de famosos já passaram por lá, incluindo Marcelo Tas, Supla, Cauê Moura, Tati Zaqui e Alok.

Além de ouvir, você pode assistir ao Flow Podcast ao vivo de segunda à sexta no Youtube, Twitch e Facebook às 20h. Mas, como eles avisam, “às vezes o horário muda, quase sempre atrasa”.

1. Nerdcast

Mais um podcast de entretenimento premiado e com uma das maiores audiências do Brasil que não podia ficar fora da lista.

O Nerdcast é um podcast de filmes, games, cultura nerd, literatura, tecnologia e muito (mas muito) mais.

Com mais de 10 anos de existência, o podcast já discutiu muitos temas relevantes e se estabeleceu como uma autoridade no meio.

Os apresentadores  Alexandre Ottoni (Jovem Nerd) e Deive “Azaghal” recebem convidados e conversam sobre assuntos tão importantes quanto divertidos de uma maneira desinibida e informal.

É definitivamente um dos melhores podcasts sobre entretenimento, que você não vai querer perder! Novos episódios são lançados todas às sextas-feiras, com duração média de 90 minutos.

Notas finais

Trouxemos aqui os 5 melhores podcasts sobre entretenimento, mas esse é um segmento que não para de crescer!

Cada vez mais, você vai se deparar com podcasts de séries, podcasts de cinema e podcasts sobre conteúdos culturais no geral.

Existe sempre um formato para você, seja no estilo bate-papo ou com entrevistas, seja aqueles com episódios focados em uma produção específica ou aqueles com os assuntos mais malucos e interessantes.

Se você ama podcasts, pode gostar dos 5 melhores podcasts sobre negócios.

Quais podcasts de entretenimento que você ama ficaram de fora da nossa lista? Indique pra gente nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *